quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AMIZADE ETERNA

Eu sempre quis ter alguém para contar sobre a minha historia de amizade que tive com uma amiga, mais nunca consegui ate porque foram muitos momentos, e ninguém nunca iria me ouvir, se eu fosse contar iria começar lá do começo mesmo.
Tudo teve inicio no que na minha época se chamava jardim de infância. Estudava no colégio Vital Brasil, ali conheci minha amiguinha, porém não éramos muito próximas ainda. Estudamos até o 3ª ano juntas, então fui para outra escola.
O que eu não esperava é que ela também fosse para a mesma escola o Minas Gerais.
Porém ficamos em turmas separadas nos primeiros dois anos, só nos encontrávamos no recreio. Na 6ª série quando fui à escola saber em que turma estava, tive uma surpresa, lá estava ela, na mesma turma que a minha.  E foi ai que começou o que antes eu chamava de Amiguinha, se tornou a melhor amiga do mundo, íamos pro colégio juntas, sabíamos tudo uma sobre a outra, nos divertíamos, brigamos por inúmeras vezes, mais quando isso acontecia tanto eu como ela ficávamos incompletas. No final do ano me lembro de um episodio que aconteceu que nem gosto muito de lembrar, me recordo que uma vez a diretora do meu colégio me chamou para uma conversa, e veio com um papo que não me agradou muito: disse que estava pensando em nos separar, uma ir para o turno da manha, estudávamos juntas no turno na tarde, não tive como conter minhas lagrimas e o meu desespero de me imaginar longe daquela que era sem sombra de duvida o meu ponto de paz.
O ano de 2008 se foi, e mais um ano veio o de 2009, como de costume fui la ver o quadro de turmas. Com o coração batendo na boca, as pernas tremendo e cruzando os dedos, o primeiro nome que vi foi o dela, não sei como explicar o tamanho da felicidade, pois mais um ano ao lado dela eu iria passar.
Daí mesmo que não entendi nada, pois a diretora estava mesmo disposta a nos separar, mais eu nem quis perguntar o porquê dela ter deixando novamente eu e ela mais um ano juntas.
Começou o ano, e aquele foi recheado de momentos que eu nunca me esqueci, e nunca vou esquecer, foram micos, saídas, segredos, zuações, castigos, mas eu não me arrependo de nada, enfrentaria os mesmos castigos, só porque todos os meus erros eu cometi ao lado dela.
O ano começou a chegar mais uma vez no final, e se aquela diretora não conseguiu nos separar, o destino infelizmente quis assim.
Ela hoje meus leitores esta morando em Curitiba, eu sinto muita a falta dela e tudo que eu mais queria no momento era que o tempo estacionasse no ano passado, mas a distancia não atrapalhou em nada, pois continuamos mantendo contado. Continuamos as melhores amigas de sempre, aprendi que a distancia é apenas um obstáculo insignificante, e que nem outro estado ou pessoa alguma, nem os anos, nada ira nos separar.   

2 comentários: